Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Vacina da AstraZeneca começa a ser comercializada em clínicas particulares

Vacina da Astrazeneca contra a covid-19 começa a ser vendida em clínicas particulares a partir desta terça-feira.

São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já têm o imunizante, que será comercializado por 350 REAIS, em média, segundo a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVac).

Serão disponibilizadas cerca de DOIS MILHÕES DE DOSES da vacina, destinada àqueles que não foram à rede pública de saúde para receber a proteção contra a doença provocada pelo coronavírus.

De acordo com Geraldo Barbosa, presidente da ABCVac, as doses distribuídas em clínicas particulares também devem ser utilizadas como dose de reforço com prescrição médica.

Barbosa explicou que a ideia é manter o esquema vacinal completo, por exemplo, no caso de um paciente que ainda não atingiu a idade para receber a dose adicional na rede pública, mas tem recomendação médica para reforçar a imunização.

Os frascos distribuídos têm 10 doses o que exige o agendamento para evitar desperdício, já que a durabilidade do imunizante, após aberto, é de 48 horas.

Vale lembrar que as vacinas disponíveis na rede particular não são recomendadas para menores de 18 anos, ainda não aprovadas pela Anvisa para essa faixa etária.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: