Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

TSE livra chapa Mourão-Bolsonaro, mas define que disparos em massa serão motivo de cassação em 2022

A decisão foi unânime – com sete votos – dos ministros que acompanharam o relator Luis Felipe Salomão pelo arquivamento das duas ações. 

As propostas foram apresentadas pela coligação de apoio ao Partido dos Trabalhadores, que sugeriu abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação ao disseminar disparos em massa de mensagens. 

Apesar de reconhecer o uso indevido da rede social WhatsApp para disseminar ataques aos adversários, o relator não viu efeitos efetivos das notícias no resultado da eleição. 

O ministro Alexandre de Moraes, que presidirá o TSE no ano que vem, foi categórico ao afirmar que esse tipo de conduta será passível de prisão.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, reforçou que as mídias sociais foram utilizadas em benefício de candidatos, mas faltam provas para comprovar o ilícito.

O TSE definiu, nesse julgamento, que nas eleições de 2022, o uso de aplicativos de mensagens instantâneas para disparos em massa com desinformação diretamente por candidato ou em seu benefício e em prejuízo de adversários políticos será configurado abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. 

Deixe seu comentário: