Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

TREs divulgam municípios onde eleitor poderá se identificar por biometria ou documento com foto

Tribunais Regionais Eleitorais divulgam, até esta quarta-feira, os municípios que terão identificação híbrida ao eleitor, ou seja, por meio de biometria ou documento com foto.

A identificação híbrida é a modalidade convencional nas eleições e atende tanto eleitores que tiveram as impressões digitais cadastradas para reconhecimento biométrico como aqueles que ainda não fizeram o cadastro digital.

Neste caso, são identificados por meio do título de eleitor ou outro documento com foto, como RG, Carteira Nacional de Habilitação ou passaporte.

15 de junho é o último prazo para que os TREs informem aos municípios qual a modalidade que devem adotar nas eleições.

Já na quinta-feira, dia 16, vence o prazo para a divulgação dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha que serão transferidos para os partidos.

Nessa data, as legendas terão, com clareza, os valores dos quais poderão dispor para gastar nas campanhas dos seus candidatos.

O primeiro turno das eleições ocorrem em 02 de outubro em todo o país para a escolha de presidente da República e vice, senadores, deputados federais, estaduais e distritais, além de governadores.

Nas cidades em que não houver maioria na escolha do presidente ou governador, o segundo turno será em 30 de outubro.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: