Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Temporada de cruzeiros promete ser a maior dos últimos dez anos

A temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil). A previsão é de que 35 navios realizem as viagens ao longo de seis meses, entre 29 de outubro a 20 de abril. Ao menos 16 deles passarão pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a CLIA, o Porto de Santos pode receber mais de 492 mil cruzeiristas na próxima temporada. Entre navios que vão passar pelo complexo portuário santista estão: Costa Favolosa, Costa Firenze, MSC Seashore, MSC Armonia e MSC Fantasia. A temporada também contará com os navios Costa Fortuna, MSC Musica e MSC Seaview com partidas de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Ao todo, os navios ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada 2019/2020, última realizada antes da pandemia do Covid-19.

Em nota, o ministro do Turismo, Carlos Brito, afirmou que a expectativa para a próxima temporada de Cruzeiros é uma boa notícia para a retomada das atividades turísticas em todo o país. “[Acreditamos no] turismo náutico como mola propulsora da economia e, por isso, temos desenvolvido uma série de ações para seu fortalecimento”.

De acordo com a Associação, outro destaque da próxima temporada são os navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários, colocando o país na rota de importantes Companhias Marítimas de todo o mundo.

O presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, disse, em nota, que as expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década. “O cenário que vemos atualmente no hemisfério norte é animador, tanto no sucesso e segurança das viagens, quanto na demanda reprimida se convertendo em vendas, e isso reflete positivamente no Brasil”.

Entre 7 de outubro deste ano e 17 de maio de 2023, 35 navios de longo curso farão 309 paradas. Elas acontecerão em 45 cidades de 15 estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Fonte: Portal G1

Deixe seu comentário: