Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Seis em cada 10 brasileiros reduziram gastos nos últimos seis meses por causa da inflação

Praticamente todos os brasileiros sentiram o impacto da inflação nos últimos seis meses.

É o que revela pesquisa feita pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria, com 2.015 pessoas entre os dias primeiro e 5 de abril.

Em novembro de 2021, 73% das pessoas afirmaram ter percebido aumento de preços. Na mais recente pesquisa, feita agora no começo de abril, o percentual saltou para 95% – o que significa dizer que apenas 5 em cada 100 brasileiros não sentiram o impacto da inflação.

De acordo com a CNI, a percepção do aumento de preços, bens e serviços nos últimos meses foi generalizada entre as pessoas de diferentes faixas etárias, níveis de escolaridade e localização geográfica.

Outro aspecto da pesquisa é em relação a como a alta dos preços no nosso país tem afetado o consumo.

Seis em cada 10 brasileiros reduziram gastos nos últimos seis meses e, entre eles, 49% afirmaram ter feito cortes grandes ou muito grandes.

Na lista dos bens e serviços que mais deixaram de ser consumidos no período estão materiais de construção, TV por assinatura, celular pós-pago, roupas e sapatos, além de cortes no consumo de combustíveis e no hábito de comer fora de casa.

E as perspectivas não são boas. A maioria dos brasileiros não acredita em uma melhora da inflação no curto prazo. Para 66% dos entrevistados. os preços vão continuar aumentando nos próximos seis meses – para comparação, esse percentual era de 54% na pesquisa anterior.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: