Um sargento do Exército Brasileiro, identificado como Pedro Henrique Martins dos Santos, matou sua esposa e filha no Morro Nova Cintra, em Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar encontrou os corpos na casa da família no último domingo (10), data em que se comemorava o Dia dos Pais.
A cena do crime
Após cometer o crime, Pedro tirou a própria vida. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM encontrou as três pessoas dentro de um quarto. O homem estava sentado na cama. Já a mulher e a criança foram localizadas abraçadas em outra cama, com uma grande quantidade de sangue ao redor.
Segundo o relato da polícia, as paredes do quarto apresentavam diversos respingos de sangue. Além disso, uma arma de fogo foi encontrada perto do corpo de Pedro.
Investigação em andamento
Uma testemunha informou que o homem era 3º sargento, e esse seria o motivo pelo qual ele tinha uma arma de fogo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a arma foi apreendida e encaminhada para perícia. O órgão também realiza exames periciais no local e necroscópicos nos corpos. O objetivo, portanto, é esclarecer a motivação e a dinâmica do crime.
O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. A CNN tenta contato com o Exército Brasileiro para obter um posicionamento sobre o ocorrido.
Veja também: