Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Rússia retoma importação de carne bovina brasileira e China aceitará produtos certificados até setembro

Rússia voltará a importar carne suína e bovina de 12 frigoríficos brasileiros. 

Interrompida em 2017 por suspeita do uso do aditivo ractopamina na alimentação dos animais, o país libera, a partir de 25 de novembro, a aquisição de produtos de nove unidades de suínos e três de bovinos. 

Sem revelar os nomes dos frigoríficos, o governo russo já havia autorizado a comercialização de outras três grandes importadoras. 

A liberação ocorre após reunião da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com o chefe do Serviço de Vigilância Sanitária da Rússia, Sergey Dankvert.  

A autoridade russa confirmou inspeção nas instalações frigoríficas brasileiras para habilitar novos produtores para exportação no ano que vem. 

Já o envio de carne bovina para a China voltará a ser permitido para produtos com certificado sanitário emitido antes de 4 de setembro. 

Naquela ocasião, o Brasil suspendeu o embarque do produto para o país após detectar dois casos atípicos da doença da vaca louca. 

Apesar da carne já estar nos portos, as exportações foram mantidas, mas as cargas não foram recebidas na chegada à China. 

Agora, os carregamentos retidos na alfândega serão liberados. 

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: