Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Queiroga afirma que vacinação de crianças é segura e ”lugar de vacina é no braço da população”

Vacina pediátrica da Pfizer começou a chegar em boa parte dos estados na sexta-feira, 14 de janeiro, conforme previsão do Ministério da Saúde. 

A primeira remessa do imunizante destinado a crianças de 5 a 11 anos desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista na quinta. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a chegada das doses e afirmou que a vacina é segura, conforme atestam agências reguladoras de saúde: 

Sonora 

Queiroga explicou que a previsão inicial de 20 milhões de doses, que devem ser entregues em três lotes, até março, pode ser ampliada: 

 

Sonora

Pela previsão do ministério da Saúde, diversos estados devem ter recebido a vacina pediátrica ao longo da madrugada desta sexta, entre eles, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Goiás e o Distrito Federal. 

Assim, a distribuição deve prosseguir para que a vacinação possa ter início a partir de segunda-feira. 

Marcelo Queiroga também destacou o reforço na testagem e pediu para que as vacinas não fiquem estocadas: 

 

Sonora

Ainda na quinta-feira, a Anvisa se reuniu com técnicos do Instituto Butantan, para avaliar a possibilidade de aprovar outra vacina, a CoronaVac, para crianças e jovens da faixa etária de 3 a 17 anos. 

Os dados foram analisados por técnicos, médicos e pesquisadores, além de especialistas do Chile, que fizeram um estudo sobre o imunizante em menores de 18 anos. 

Uma nova rodada técnica ocorre na próxima semana. 

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: