Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Prestes a completar um ano, PIX já tem mais de 101 milhões de usuários

O PIX está prestes a completar um ano de operações plenas.

O marco será comemorado no dia 16 de novembro e alguns dados do Banco Central mostram o crescimento no uso da plataforma, que já se consolidou no sistema bancário brasileiro.

De acordo com os números oficiais, o sistema de pagamento instantâneo, que tinha, em novembro, 13 milhões e 100 mil pessoas físicas como usuários, já registrava, em setembro deste ano, 101 milhões e 300 mil clientes pessoas físicas.

Já a quantidade de empresas clientes saltou de pouco mais de 1 milhão e 100 mil para 7 milhões e 600 mil no mesmo período.

Foram 33 milhões e meio de transações realizadas por pessoas físicas e jurídicas no primeiro mês de operação, quando o valor transferido beirou 30 milhões de reais.

Em setembro, o total de transações no mês superou 1 bilhão e 40 milhões e o valor movimentado chegou a 559 milhões de reais.

Dados do Banco Central mostram que os usuários do Pix já movimentaram R$ 1,6 trilhão em mais de 2,4 bilhões de transações até agosto deste ano.

As transferências pelo novo sistema já superaram as de TED e DOC.

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que o PIX já é o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros nas contas à vista: já deixou para trás cartões de débito e de crédito e perde apenas para o dinheiro.

Deixe seu comentário: