Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Prefeitura do Jaboatão lança 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa federal qualifica mais progredir

A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com o ministério da educação e ministério da cidadania, através do instituto federal de educação, ciência e tecnologia de Pernambuco IFPE de Jaboatão dos Guararapes, abre inscrições para participação no programa qualifica mais progredir. Que ofertará 500 vagas em cursos de microempreendedorismo.

O curso de qualificação profissional de microempreendedor individual (MEI) tem carga horária de 160 horas presenciais e visa qualificar os participantes para planejar, abrir e gerenciar microempresas individuais. O curso abordará os seguintes temas: marketing, empreendedorismo, matemática financeira para negócios, mídias sociais para microempreendedores, técnicas de negociação, formalização de microempresas e elaboração de plano de negócios.

Os participantes também terão direito à bolsa formação, que corresponde ao custeio das despesas de transporte e alimentação do estudante. O valor da bolsa para o estudante do curso em MEI é de R$ 45,00 reais por semana. Para participar é preciso: ser maior de 18 anos; ter o ensino fundamental completo; possuir NIS (número de identificação social); estar cadastrado no cadúnico ou ser beneficiário do programa Auxílio Brasil.

Não é necessária a formalização como microempreendedor individual para ser matriculado no curso. Todas as atividades serão presenciais com turmas formadas a partir das demandas de inscrições, podendo ser realizadas nos três turnos (manhã, tarde e noite) e em todas as regiões do município. As inscrições começaram nesta segunda-feira (15) e seguem até o dia (19), por meio do link jaboatao.pe.gov.br/qualifica-mais./ o objetivo é incentivar o empreendedorismo, qualificação profissional e a geração de emprego e renda no município do Jaboatão dos Guararapes.

Fonte: Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário: