Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Políticas para negros e mulheres são fundamentais para acabar com as desigualdades sociais no País

Políticas afirmativas para negros e mulheres vão ajudar a acabar com as desigualdades sociais que ainda existem no nosso país.

Em visita à periferia de São Paulo no último fim de semana, a candidata à presidência da República pelo centro democrático, Simone Tebet,  afirmou que seu plano de governo inclui uma política nacional de “equidade étnico-racial”, com programas, metas e prazos para garantir resultados.

Segundo Simone Tebet, é preciso investir para combater o racismo estrutural no nosso país e também a misogenia, que é o termo que se usa para o sentimento de desprezo em relação a pessoas do gênero feminino:

SONORA

As questões que envolvem a igualdade de gênero e raça são uma das principais bandeiras de Simone Tebet, desde o início de sua vida pública.

Em conversa com mulheres da entidade social que visitou no extremo Sul da capital paulista, a presidenciável deixou uma mensagem de esperança:

SONORA

A diferença salarial entre pessoas, por motivos de raça e gênero, ajudam a entender a importância da luta por igualdade: no nosso país, uma mulher, ganha até 25% menos que o homem, ocupando o mesmo cargo; no caso da mulher preta, a diferença salarial chega a 40%.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: