Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PM suspeito de estuprar mulher em posto policial se apresenta e é preso no Grande Recife

A Polícia Militar cumpriu, na noite desta quarta-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra o PM suspeito de estupro no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. A ordem de prisão, expedida pela Justiça Militar, foi cumprida após o policial se apresentar voluntariamente no quartel do Comando Geral da PM, no Recife, acompanhado de um advogado.
O crime, que chocou Pernambuco, teria ocorrido na última sexta-feira (10). Uma mulher de 48 anos denunciou ter sido estuprada por um dos agentes dentro de um posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na rodovia PE-60, após ser parada em uma blitz.

O alívio da vítima e a repercussão

Após as formalidades legais, o policial foi encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão foi celebrada pela vítima e sua defesa.
“A vítima ficou extremamente feliz e aliviada, embora compreenda que isso é parte de um processo longo ainda pela frente, e entende que isso foi uma vitória significativa”, afirmou a advogada Maria Júlia Leonel. A defesa agora foca em requerer a investigação da conduta dos outros dois policiais presentes na abordagem, que teriam sido omissos.
O caso teve grande repercussão. A governadora Raquel Lyra (PSD), mesmo em viagem internacional, comentou a prisão em suas redes sociais. “Estamos trabalhando para garantir o acolhimento à vítima e na investigação severa desse caso. Uma coisa é certa: aqui, em Pernambuco, não toleramos violência contra mulher”, publicou.

Relembre o caso

Na noite do crime, a vítima dirigia seu carro acompanhada de uma amiga e de suas duas filhas adolescentes, de 14 e 16 anos, a caminho da praia de Gaibu. Ela foi parada em uma blitz por três policiais militares em frente ao posto do BPRv.
Segundo a denúncia, os policiais alegaram que o veículo possuía débitos de multa e IPVA. Enquanto a situação era discutida, um dos agentes, o PM suspeito de estupro, teria dito aos colegas que a mulher iria beber água e a conduziu para dentro do posto.
“Lá dentro tinha um quarto e [ele] entrou lá no quarto, começou a levantar meu vestido, apagou a luz e começou os abusos”, relatou a vítima em entrevista à TV Globo. Ela foi forçada a praticar sexo oral no agressor. Após o ato, o policial teria dado uma toalha para ela se limpar e mandado que tomasse água para apagar os vestígios, liberando-a em seguida.
A mulher procurou a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, dando início à investigação que culminou na prisão do suspeito.

Deixe seu comentário:

Nosso endereço:

Contato:

+55 81 99688-4861

Utilize nosso Whatsapp:

+55 81 99688-4861

Endereço:

Av. Barreto de Menezes 567 – Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes – PE, 54360-070

Onde estamos?

Para refletir!

“Quando o mundo acabar, quem dará a notícia será o rádio.

(Autor desconhecido)

Curta no Facebook