Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

PGR pede para ouvir ministros e quer perícia no celular de Moro

Após depoimento do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, a Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal a autorização para novas diligências relacionadas ao inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro.

O procurador-geral Augusto Aras quer ouvir depoimentos de pessoas citadas por Moro em depoimento, no último sábado.

Entre elas, estão os ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno e o da Casa Civil, Braga Netto, além da deputada federal Carla Zambelli, do PSL de São Paulo.

Além disso, Aras quer recuperar gravações em áudio ou vídeo que comprovem as denúncias e   perícias nas informações obtidas a partir do celular de Moro e nas assinaturas do ato de exoneração do ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo.

Embora o ato tenha sido publicado no Diário Oficial da União com a assinatura eletrônica de Sérgio Moro, o ex-ministro garante que não assinou a exoneração.

A solicitação para novas diligências será analisada pelo Celso de Mello, responsável no Supremo pelo inquérito contra o presidente da República, que foi aberto após as denúncias feitas por Moro, no dia em que deixou o governo, de que Bolsonaro tenta interferir politicamente no comendo da Polícia Federal por razões pessoais;

Caberá ao ministro do STF autorizar os próximos passos da investigação e enviar as medidas para cumprimento na Polícia Federal.

 

Deixe seu comentário: