Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Para economizar, brasileiro está trocando prato de comida por lanche

Um lanche ao invés de um prato de comida.

A troca, geralmente feita por quem está com pressa e pouco tempo para comer, tem sido cada vez mais freqüente Brasil a fora. Mas não porque falta tempo para as pessoas… e, sim, porque falta dinheiro.

Um relatório feito pela consultoria Kantar mostrou que muitos brasileiros que precisam comer fora de casa estão optado por petiscos e lanches no almoço e na janta como forma de driblar o aumento dos preços dos alimentos.;

O estudo feito pela consultoria revela que, nos primeiros três meses deste ano, as famílias reduziram os gastos fora de casa e priorizaram o consumo dentro do lar – numa reação direta à aos impactos da inflação no preço dos produtos.

Ainda considerando período de janeiro a março deste ano, o valor médio de uma refeição completa ficou em  R$ 43,94, na média, alta de 21% na comparação com o 1º trimestre do ano passado; já a alta da média de gatos com lanches subiu menos, 11%, chegando a R$ 10,43.

Considerando esses valores em uma situação hipotética, pra compreensão ficar melhor, um trabalhador, que precisa almoçar fora de casa nos 22 das úteis no mês, gastaria algo em torno de 960 reais optando por um prato de refeição todo dia; escolhendo lanche, o gasto cai para cerca de 230 reais.

Fonte: Agencia Brasil

Deixe seu comentário: