Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Orçamento apertado fez brasileiro cortar gastos e atrasar contas

Mesmo que a inflação diminua ou fique sob controle daqui pra frente, boa parte da população convive com o orçamento apertado. As altas de preços verificadas nos últimos meses fizeram 40% dos brasileiros deixarem de comprar alguns alimentos.

Nas contas mensais, a de luz foi atrasada por 34% e 19% não pagaram o plano de saúde. Os números são de levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio, a CNC, em parceria com a FSB Pesquisa. Ele mostra que desde o início do ano, 64% dos brasileiros cortaram gastos e, nos últimos 12 meses, 20% fizeram algum empréstimo.

A fatura do cartão de crédito foi parcelada por 51% dos entrevistados e para economizar, 45% deixaram de comer fora de casa. Os consumidores reduziram o dinheiro do lazer, das roupas e das viagens e 68% contaram que preferem pechinchar antes de fazer uma compra.

Na pesquisa, 56% disseram acreditar que a situação econômica pessoal estará um pouco ou muito melhor até dezembro. Mas apenas 14% pretendem aumentar os gastos até o fim do ano.

 

Fonte Agencia Rádio 2

Deixe seu comentário: