Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Negros e mulheres são os que mais sofrem em meio à crise econômica

Negros e mulheres são os que mais sofrem em meio à crise econômica em que o país se encontra,

A cada 10 lares chefiados por mulheres ou por pessoas negras de ambos os gêneros, seis enfrentam insegurança alimentar – ou seja, não têm garantido o alimento na mesa em quantidade e qualidade suficientes para sua sobrevivência.

Em outras palavras: nesses lares, ou se vive com fome ou com medo de senti-la

A constatação faz parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar conduzido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar nos 26 estados e no DF, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Foram entrevistados, neste levantamento, 35.022 indivíduos em 12.745 domicílios, entre novembro de 2021 e abril deste ano.

Esse levantamento é o que revelou que cerca de 33 milhões de brasileiros estão passando fome! E que mostrou também que, em apenas um ano, cerca de 14 milhões de pessoas passaram a integrar a parcela da população na condição de não ter o que comer todos os dias.

Uma realidade chocante e que, para a senadora e pré-candidata à presidência da República pelo Centro Democrática, Simone Tebet, é, em grande medida, culpa do atual governo:

Só assim, segundo Simone Tebet, será possível garantir comida na mesa de cada cidadão brasileiro:

Entre as medidas mais urgentes defendidas pela senadora para mudar a triste realidade está a criação de um programa de renda permanente, o que ela chama de novo Bolsa Família, ampliado e com porta de saída para o emprego e a geração de renda.

Simone Tebet defende que o programa tenha atenção ainda maior às mulheres, com parcerias com a iniciativa privada para que sejam incluídas de forma produtiva no mercado de trabalho.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: