Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Morre aos 42 anos o ator Caio Junqueira

O ator Caio Junqueira, o Neto de “Tropa de Elite“, morreu nesta quarta-feira, 23, aos 42 anos. Ele estava internado no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, desde a quarta-feira, 16, após sofrer um acidente de carro no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da capital carioca.

Fama – O ator, de 42 anos, ganhou fama nacional após interpretar o aspirante 06 no filme Tropa de elite (2007). Dirigido por José Padilha, o filme foi lançado em 2007 e nele o ator interpreta o policial militar Neto Gouveia, jovem impulsivo que sonha em entrar no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Na tevê, Junqueira trabalhou novelas bíblicas, como José do Egito, em 2013, e Milagres de Jesus, em 2014. Ambas pela emissora Record. Um dos últimos trabalhos do ator foi em 2018, na polêmica série O mecanismo, de José Padilha, onde interpretou o personagem Ricky.

Caio começou a carreira ainda criança, aos 9 anos, no programa “Tamanho Família”, na extinta TV Manchete, ao lado de nomes como Diogo Vilela e Zezé Polessa. Em 1988, estreou na Globo, no humorístico “Grupo Escolacho”, com texto de Miguel Falabella, Luiz Carlos Góes e Leo Jaime, e redação final de Chico Anysio.

Depois, fez participação em outras produções da emissora, como na novela “Barriga de Aluguel”, em 1990, e nas minisséries “Engraçadinha”, em 1995, “Hilda Furacão”, em 98, e “Chiquinha Gonzaga”, em 99. Foi no remake de “A Escrava Isaura”, em 2004, que o ator destacou-se vivendo o personagem abolicionista Geraldo. Seu último trabalho na Globo foi na novela das 6 “Desejo Proibido”, exibida entre 2007 e 2008.

Em 2009, estreou na Record, na série “A Lei e o Crime”. No canal, atuou ainda em produções como “Ribeirão do Tempo”, em 2010, em que viveu seu primeiro protagonista. Em 2016, participou da série “1 Contra Todos”, da Fox.

No cinema, além de Tropa de Elite, o ator trabalhou em filmes consagrados, como “O Que É Isso, Companheiro?”, em 97, e “Central do Brasil”, em 98. Ator talentoso e carismático, Caio Junqueira era filho do ator Fábio Junqueira e irmão do ator Jonas Torres. (Com Agência Estado)

Fonte: Site Uai

Deixe seu comentário: