Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Ministério da Saúde muda regras relacionadas às vacinas HPV e meningocócica C

O Ministério da Saúde mudou regras relacionadas às vacinas HPV quadrivalente e meningocócica C.

A imunização contra o Papilomavirus humano foi ampliada.

A partir de agora, homens de até 45 anos transplantados, pacientes oncológicos ou vivendo com HIV podem se vacinar.

A imunização do grupo segue o esquema tradicional de três doses.

Além deles, a vacina contra o HPV é oferecida nos postos de saúde do país para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

A Organização Mundial de Saúde estima entre 9 e 10 milhões de infectados por esse vírus vivam no Brasil e que, a cada ano, surgem, aproximadamente, 700 mil novos casos de infecção.

O risco de desenvolvimento de cânceres associados ao HPV é cerca de quatro vezes maior entre pessoas vivendo com HIV e transplantados do que na população sem aids ou sem transplante.

Já em relação à vacina meningocócica C, a recomendação agora é que trabalhadores da saúde e crianças de até 10 anos recebam a dose.

De acordo com o que estabelece o Calendário Nacional de Vacinação, a meningocócica C deve ser aplicada aos 3 e aos 5 meses de idade, além de um reforço preferencialmente aos 12 meses.

A nova orientação do Ministério da Saúde é que, se a criança de até 10 anos não tiver se vacinado, deve tomar uma dose da meningocócica C. Já os trabalhadores de saúde, mesmo com o esquema vacinal completo, podem se vacinar com mais uma dose.

A orientação da pasta federal vale até fevereiro de 2023.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: