Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Média de mortes cai ao menor patamar em um ano e meio

O boletim do consórcio de imprensa, divulgado nesta quarta-feira, 3 de novembro, trouxe o registro mais 186 mortes por Covid-19 e o nosso país agora contabiliza 608.304 óbitos desde o início da pandemia.

Na média 225 pessoas morreram todos os dias, nos últimos sete dias – é o menor valor registrado em mais de um ano e meio.

Em relação aos casos, foram incluídos, no boletim desta quarta, m 15.863 infectados elevando o número total de casos confirmados no país a  21.834.675 – a média de 7 dias ficou em 9.894 novos diagnósticos por dia, queda de 19% em relação à média registrada há duas semanas.

Vale ressalvar, no entanto, que estamos saindo de um feriado prolongado e, por isso, os números precisam ser avaliados com cautela.

Como visto em outros feriados, os registros de casos e mortes desses dias tendem a ficar represados e acabam incluídos no sistema nos dias seguintes.

Sobre a vacinação, os dados mostram que, em todo país, mais de 154 milhões e 800 mil pessoas foram parcialmente imunizadas com a primeira dose de uma das vacinas.

116.887.209 estão totalmente imunizadas – ou porque tomaram as duas doses da vacina ou porque receberam o imunizante de dose única, o equivalente a praticamente 55 em cada 100 brasileiros.

Já a dose de reforço foi aplicada em pouco menos de 8 milhões e 800 mil habitantes até a noite de ontem.

Deixe seu comentário: