Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Mais da metade dos estudantes brasileiros preferem cursar graduação à distância

ela primeira vez no Brasil, o número de estudantes que ingressaram no ensino superior à distância – chamado EAD – superou o de matrículas em cursos presenciais. 

Dos mais de TRÊS MILHÕES 700 MIL matriculados em instituições públicas e privadas em 2020, mais de DOIS MILHÕES optaram por estudar por meio virtual. 

Os números representam a preferência de mais de 53% dos alunos pela graduação remota ante quase 47 % pela formação com aulas presenciais. 

Os dados são do Censo da Educação Superior, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

A pesquisa não levou em conta os cursos que oferecem aulas online em caráter provisório por causa da pandemia de covid-19. 

Em 2020, ano marcado pelo distanciamento social, a oferta de vagas em cursos virtuais aumentou mais de 30% em relação ao ano anterior. 

Foram 13 MILHÕES 500 MIL vagas. 

Já na modalidade presencial a oferta cresceu 1,3% 21no período. 

A data de referência do Censo é 30 de junho de 2021, flexibilizada para ajustar a coleta de informações com a finalização do ano letivo que teve o calendário alterado pelas medidas de distanciamento. 

Deixe seu comentário: