Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Maioria dos beneficiários do Auxílio Brasil considera que valores recebidos são insuficientes

Valor do Auxílio Brasil é insuficiente para a maioria dos usuários.

É o que revela pesquisa realizada pelo Datafolha, que 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras.

De acordo com o levantamento, que tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, 69% beneficiários do programa de transferência de renda que substituiu o Bolsa Família consideram os valores pagos pelo governo federal insuficientes.

Para 29%, os repasses são suficientes, e 2% acham que o auxílio que recebem é mais que suficiente.

Atualmente, os beneficiários do Auxílio Brasil recebem, no mínimo, R$ 400 mensais. Em maio, o valor médio pago foi de R$ 409,51.

Em meio à alta dos preços de produtos e serviços, pela disparada da inflação nos últimos meses, a insatisfação não é novidade entre os que recebem o auxílio.

Pesquisa semelhante, realizada em março, apontou que 68% dos beneficiários classificavam as transferências como insuficientes.

Defensora de programas de transferência de renda aos que mais precisam, a senadora e pré-candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, defende mudanças nos critérios de pagamento do Auxílio Brasil para que ele possa, efetivamente, ajudar a combater a pobreza no país:

Para Simone Tebet, garantir dignidade às pessoas é obrigação dos governantes:

Em maio, o Auxílio Brasil foi pago a 18 milhões e 100 mil famílias, mas estima-se que ao menos 2 milhões de famílias em extrema pobreza estejam de fora do programa.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: