Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Inep divulga hoje locais de prova do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, divulga nesta quarta-feira os locais de prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Para saber onde vai realizar o exame, o aluno deve acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição na Página do Participante, no site enem.inep.gov.br, ou pelo aplicativo Enem, que está disponível para download nas locas de aplicativo Apple Store e Google Play.

Lembrando que as provas do Enem serão aplicadas nos dois primeiros domingos de novembro, dias 3 e 10.

Os portões vão abrir ao meio dia, seguindo o horário oficial de Brasília, e serão fechados à uma da tarde.

Para evitar contratempos, a recomendação é que o participante consulte, a partir dessa quarta, o endereço onde realizará a prova e faça o trajeto até o local, para conhecer o caminho e estimar o tempo que gastará no dia do exame.

E o ideal, segundo o Inep, é que o aluno imprima o Cartão de Confirmação da Inscrição e esteja com ele nos dias de prova.

O Enem 2019 será realizado em mil 727 municípios brasileiros. Pouco mais 5 milhões e 95 mil alunos se inscreveram provas.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada, o SiSU, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior.

A nota do Enem também serve para concorrer a bolsas de estudo pelo ProUni e para realizar financiamentos pelo Fies.

Repórter: Milena Abreu

Deixe seu comentário: