Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Governo prorroga prazos para atualização do Cadastro Único; 8 milhões de famílias foram convocadas

Os prazos para atualização de dados no Cadastro Único foram prorrogados.

A atualização das informações no banco de dados que o governo federal usa para conceder benefícios sociais está sendo feita sob agendamento desde fevereiro.

Aqueles que foram precisam devem comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.

Ao todo, oito milhões de famílias foram chamadas para realizar dos tipos de regularização das informações: a Revisão cadastral e a Averiguação cadastral. A primeira, engloba famílias que fizeram a última atualização nos anos de 2016 e 2017 e a segunda é para as famílias em que foram contatadas discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes oficiais.

A regularização dos dados para as famílias convocadas é obrigatória, sob risco de cancelamento da inscrição nos programa Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica.

A resolução publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União pelo Ministério da Cidadania prevê que os beneficiários do Auxílio Brasil que estão em revisão cadastral terão até 14 de outubro para atualizar as informações. O prazo venceria originalmente nesta sexta-feira, dia 15.

Já as famílias em averiguação cadastral, cujo prazo para atualizar informações terminou em 10 de junho, ganharam prazo extra até 12 de agosto

Deixe seu comentário: