Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Andrea Barbosa da Costa, 45 anos, foi brutalmente assassinada a facadas na madrugada de domingo (5). O feminicídio aconteceu dentro da residência da vítima, localizada no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher foi atacada com múltiplos golpes de faca. Consequentemente, os ferimentos provocaram sua morte horas depois, apesar do socorro médico.
O principal suspeito do feminicídio é Roberto Barbosa, ex-companheiro da vítima. Atualmente, ele está foragido e é intensamente procurado pelas autoridades policiais.
Moradores próximos relataram ter ouvido gritos desesperados vindos da casa de Andrea. Imediatamente, alguns vizinhos forçaram a entrada no imóvel para tentar ajudar.
“Ouvimos gritos muito altos por volta das três da manhã”, contou uma testemunha ao Disque Denúncia. Infelizmente, quando conseguiram entrar, encontraram a vítima já gravemente ferida e caída no chão.
O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e levou Andrea ao Hospital Geral de Parelheiros. Contudo, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
Um telefone celular foi apreendido na residência pelos investigadores. Certamente, o aparelho pode conter evidências importantes para esclarecer o crime e localizar o suspeito.
O caso foi registrado como feminicídio no 101º Distrito Policial, no Jardim Imbuias. Além disso, a perícia técnica foi acionada para realizar a análise detalhada do local do crime.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, os casos de feminicídio aumentaram 19% no primeiro trimestre deste ano. Similarmente, as denúncias de violência doméstica também apresentaram crescimento.
A Polícia Militar intensificou as buscas para localizar Roberto Barbosa nas últimas horas. Evidentemente, o suspeito pode estar escondido na região ou tentando fugir para outras cidades.
“Todas as unidades policiais da região estão alertadas sobre o caso”, informou o delegado responsável. Portanto, a expectativa é que o suspeito seja encontrado nos próximos dias.
De acordo com o Mapa da Violência Contra a Mulher, o Brasil registra altos índices de feminicídio. Finalmente, especialistas destacam a importância de denunciar casos de violência doméstica antes que resultem em tragédias.
As investigações seguem em andamento para reunir mais provas contra o suspeito. Enquanto isso, familiares e amigos lamentam a morte precoce de Andrea Barbosa da Costa.
Conheça a rede de apoio às mulheres vítimas de violência em São Paulo