Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Em decisão inédita da justiça, eutanásia é autorizada no Peru

Em decisão inédita, a Suprema Corte de Justiça do Peru concede autorização para eutanásia.

O direito de morrer foi concedido pela última instância da justiça peruana a Ana Estrada, uma mulher de 45 anos que sofre de uma doença incurável e degenerativa.

Quatro magistrados disseram sim ao pedido feito pela própria paciente; dois votaram contra.

Falta definir, ainda, detalhes do protocolo que será adotado para executar a eutanásia. Ana Estrada deverá receber de um médico um mediamente destinado a colocar fim a sua vida – esse medicamento pode ser oral ou intravenoso.

Ana, que entrou com processo para colocar fim à própria vida, de forma legal e como acompanhamento médico, conquistou o direito em primeira instância em fevereiro de 2021,

Há mais de 3 décadas, desde os 12 anos de idade, ela sofre de polimiosite, uma doença incurável que provoca fraqueza muscular progressiva.

Além da fraqueza, causa dor, dificuldade de movimentação. Atualmente, Ana Estrada depende de cadeira de rodas para se locomover e passa a maior parte do tempo conectada a um respirador artificial.

No Twitter, a peruana celebrou o aval que recebeu da última instância da justiça de seu país; disse que ganhou “o direito à autonomia e à liberdade”.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: