Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Disque 100 já registrou este ano quase 4,5 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes

A Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos já registrou este ano quase 4 mil e 500 denúncias de violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes ligados a situações de violência sexual.

Em todo o ano passado, foram 18.681 registros do tipo, praticamente duas em cada 10 denúncias de todo tipo de violação de direitos humanos contabilizadas na central.

Análise dos registros de 2021 revelam, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que a maioria dos atos de violência sexual contra crianças e adolescentes ocorre em dois ambientes principais: dentro da casa da vítima ou dentro da casa do suspeito.

O padrasto e a madrasta, o pai e a mãe estão entre os maiores suspeitos nos casos denunciados e em quase 6 em cada 10 registros, a vítima tinha entre 10 e 17 anos

Mais de 70% das violações são cometidas contra meninas.

Os registros são muitos, mas tudo indica que a situação é ainda pior, já que nem todos os casos são denunciados à Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos.

Números do Ministério da Saúde indicam essa subnotificação.

Entre 2011 e 2017,  527 mil pessoas foram estupradas no Brasil, sendo 70% dessas vítimas crianças e adolescentes – portanto, algo em torno de 50 mil casos por ano, em média.

Denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas à Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos por meio do Disque 100. Não é preciso se identificar.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: