Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Diabetes pode ser um dos fatores relacionados ao surgimento da covid longa

Pesquisadores norte-americanos relataram quatro fatores que podem provocar a covid longa, forma prolongada da contaminação pelo coronavírus. 

As sequelas agudas pós-covid, que duram semanas após o fim da crise, supostamente estão relacionadas a fatores biológicos, identificados logo no início da infecção. 

Entre eles, o nível de RNA do vírus presente no sangue, indicador da carga viral; a presença de autoanticorpos que atacam tecidos do corpo; a reativação do vírus Epstein-Barr, que se manifesta na juventude e depois se torna inativo; e por fim, quadros de diabetes 2. 

O estudo foi publicado na revista científica Cell. 

Foram avaliados 209 casos de pacientes com idades entre 18 e 89 anos, infectados ao longo de 2020 e início de 2021. 

O balizamento foi feito com dados de 457 pessoas saudáveis. 

De acordo com cientistas que não participaram do estudo, as descobertas são exploratórias e necessitam de mais verificações.  

Mas trata-se da primeira tentativa sólida que pode criar mecanismos biológicos para enfrentar a covid longa. 

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário:

Nosso endereço:

Contato:

+55 81 99688-4861

Utilize nosso Whatsapp:

+55 81 99688-4861

Endereço:

Av. Barreto de Menezes 567 – Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes – PE, 54360-070

Onde estamos?

Para refletir!

“Quando o mundo acabar, quem dará a notícia será o rádio.

(Autor desconhecido)

Curta no Facebook