Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Dematamento da Amazônia no primeiro semetre é recorde: quase 4 mil km² de floresta foram ao chão

A Amazônia perdeu quase 4 mil quilômetros quadrados de floresta nos seis primeiros meses do ano.

Essa é uma quantidade recorde esse período desde 2016, início da série histórica realizada pelos sistemas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Foram ao chão, no período, mais de 3.750 km² de floresta.

Somente em junho, para se ter uma ideia, a Amazônia perdeu 1.120 km² de área florestada, também a maior quantia o mês dos últimos sete anos.

Entidades ligadas ao meio ambiente denunciam a crescente atuação de  grileiros, garimpeiros, madeireiros e outras organizações criminosas sobre áreas públicas, terras indígenas e unidades de conservação, o que evidencia a ausência do Estado brasileiro – uma ausência, aliás, que é apontada e criticada por líderes de diversas nações.

A senadora e pré-candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, diz que imagem internacional do Brasil  nunca foi tão ruim – e não apenas em relação à Amazônia:

E, para Simone Tebet, o primeiro passo para fazer com que o Brasil volte a ser respeitado poderá ser dado em outubro?

A Amazônia Legal, vale destacar, corresponde a quase 60% do território brasileiro e engloba a área de 8 estados: Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Tocantins, além de parte do Maranhão.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: