Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Grande oportunidade para ingressar na estatal e reestruturação do quadro de funcionários marcam o mês de julho para os Correios.
Em um movimento para suprir a defasagem de pessoal e atender ao aumento da demanda por serviços, os Correios anunciaram a abertura de um concurso público com mais de 3.200 vagas em todo o território nacional. A oferta contempla oportunidades tanto para o nível operacional, com a maioria das vagas destinadas à função de carteiro, quanto para cargos de nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.
Essa é a primeira vez que a empresa realiza um concurso público desde 2011, e, segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a iniciativa visa suprir uma defasagem de 4 a 5 mil cargos. O edital com as informações detalhadas sobre as vagas e as inscrições está previsto para ser publicado em agosto, com a expectativa de que as provas e a posse dos novos contratados sejam realizadas ainda este ano.
Novos horizontes para quem busca estabilidade e crescimento profissional.
O concurso dos Correios surge como uma oportunidade imperdível para quem busca uma carreira estável e com potencial de crescimento dentro de uma empresa pública de grande porte. As vagas para carteiro oferecem a chance de ingressar em uma área essencial para o funcionamento do país, com jornada de trabalho regular e benefícios atrativos.
Programa de Desligamento Voluntário oferece alternativa para servidores em busca de novos desafios.
Juntamente com o anúncio do concurso, os Correios também apresentaram um novo período do Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Essa iniciativa, direcionada aos próprios servidores que desejam deixar seus cargos sem perder direitos, é frequentemente solicitada por aqueles que buscam novos rumos em suas vidas profissionais.
O PDV ainda precisa ser aprovado, e os detalhes dos requisitos para aderir ao programa serão divulgados nos próximos meses. No entanto, a proposta inicial prevê que sejam elegíveis para a demissão voluntária funcionários com idade entre 55 e 75 anos e tempo de serviço nos Correios de no mínimo 25 anos.
Combinação de renovação e experiência garante um futuro promissor para os Correios.
As medidas anunciadas pelos Correios demonstram o compromisso da empresa em se adequar às novas demandas do mercado e garantir a qualidade dos serviços prestados à população. A abertura de vagas por meio de concurso público permitirá a entrada de novos talentos e a diversificação do quadro de funcionários, enquanto o Programa de Desligamento Voluntário dará espaço para a valorização da experiência dos servidores que desejam seguir novos caminhos.
Com essa iniciativa, os Correios se preparam para um futuro promissor, marcado pela união de diferentes gerações e expertise em prol da excelência em seus serviços.