Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após quatro dias de buscas intensas, o corpo da advogada Maria Eduarda Medeiros, de 38 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24). Ela estava desaparecida desde o último sábado (21), quando a lancha em que fazia um passeio virou na praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, Pernambuco.
Maria Eduarda estava acompanhada do namorado, o urologista Serafico Pereira Cabral Junior, de 55 anos, e do cachorro do casal quando a embarcação virou no mar. O acidente aconteceu no fim da tarde do sábado, e o médico conseguiu nadar por cerca de três horas até a costa, onde pediu socorro. Ele foi resgatado e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca com escoriações leves e liberado após atendimento.
Já Maria Eduarda e o cachorro desapareceram no mar, dando início a uma operação de busca coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e pela Marinha do Brasil.
As buscas começaram ainda no sábado e se estenderam pelos dias seguintes, com equipes realizando varreduras em um raio de 10 km ao norte e ao sul da costa. O Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social, a Capitania dos Portos e a Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho também participaram da operação, que contou com sobrevoos de helicópteros, uso de drones e embarcações especializadas.
Na segunda-feira (23), as buscas foram concentradas na Praia da Gambôa, em Ipojuca, mas não encontraram vestígios da advogada ou do animal. A operação foi interrompida ao final do dia devido à baixa visibilidade e retomada na manhã desta terça-feira (24).
Na manhã desta terça, o corpo de Maria Eduarda foi localizado nas imediações da Praia de Calhetas, ao norte de Suape. Um pescador auxiliou os bombeiros a retirar o corpo do mar e levá-lo à praia. A Marinha do Brasil confirmou a localização e informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde serão realizadas as perícias necessárias para esclarecer as causas da morte.
Até o momento, o cachorro do casal segue desaparecido.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) lamentou o ocorrido e afirmou que tem mantido contato direto com as autoridades responsáveis pelas buscas e investigações. A Polícia Civil está apurando as circunstâncias do acidente para determinar as causas que levaram ao naufrágio da lancha.
Familiares e amigos de Maria Eduarda manifestaram profundo pesar pela tragédia, destacando a coragem e a alegria da advogada, que estava em viagem de lazer com o namorado.
Este episódio reforça a necessidade de cuidados redobrados ao realizar passeios em embarcações, especialmente em áreas com correntes marítimas fortes como a região de Suape. O uso de coletes salva-vidas, a verificação das condições da embarcação e a atenção às orientações de segurança são fundamentais para prevenir acidentes.