Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Consumo de orgânicos cresce 16% em 2023; Nordeste é o maior consumidor de alimentos do tipo

Os alimentos orgânicos ganham cada vez mais espaço na mesa do brasileiro.

De acordo com estudo divulgado pelo Instituto Organis, que é um centro de estudos sobre sustentabilidade e alimentação saudável, aponta que um crescimento de 16% no consumo deste tipo de alimento entre 2021 e 2023.

Atualmente, segundo a pesquisa, 46% da população brasileira consome alimentos orgânicos, ou seja, quase metade dos habitantes.

A sondagem foi feita com consumidores de todo o país e a análise por região mostra que o Nordeste foi a região que região apresentou o aumento mais significativo no consumo de orgânicos nos últimos anos.

A porcentagem da população da região que consome orgânicos saltou de 32% em 2021 para 45% em 2023. Em segundo lugar, aparece o Centro- Oeste com 42% na pesquisa atual, contra 39% na pesquisa realizada dois anos antes.

Em relação ao tipo de alimento orgânico mais consumido, o top-3 é formado por banana, batata e alface.

O preço ainda é apontado pelos compradores como principal entrave para a compra de orgânicos, mas 43% topam pagar em torno de 20% a mais pelos orgânicos em relação aos convencionais, porque acreditam na maior qualidade dos itens.

A legislação brasileira considera um produto orgânico aquele que é produzido de forma a diminuir os impactos ao meio ambiente, respeitando os direitos dos trabalhadores envolvidos em sua produção.

Para ser considerado orgânico, também não pode haver o cultivo de transgênicos e nem a utilização de agrotóxicos ou outras substâncias sintéticas, como hormônios, drogas veterinárias, adubos ou antibióticos.

Fonte: Agencia Rasdio2

Deixe seu comentário: