Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Comer menos e de forma saudável pode ser o segredo da longevidade, aponta estudo

Adotar uma alimentação balanceada e não exagerar no consumo contribuiu para um envelhecimento mais saudável.

O excesso de calorias está relacionado com boa parte das doenças crônicas e reduzir esses alimentos pode proporcionar uma vida mais longa e ativa.

E de acordo com o Instituto Nacional do Envelhecimento, dos Estados Unidos, aquilo que ingerimos também parece influenciar na nossa idade biológica.

Os pesquisadores norte-americanos acreditam que comer menos e com mais variedade, pode ser a solução para a longevidade.

Eles se baseiam no resultado de dois estudos de longo prazo, feitos no final dos anos 80 com macacos Rhesus, divulgados pela BBC.

A pesquisa  mostrou que os animais que tiveram restrição de calorias pareciam mais jovens, tinham mais pelos e organismos internos mais saudáveis.

Também foram reduzidos pela metade os casos de câncer de intestino e de doenças cardíacas, problemas que costumam aumentar de frequência conforme esses primatas envelhecem.

Já no grupo de macacos que comeu à vontade, quase metade apresentou pré-diabetes e ocorreram três vezes mais mortes por doenças relacionadas à idade.

Um dos estudos foi feito no Instituto Nacional do Envelhecimento e o outro na Universidade de Winsconsin, também nos Estados Unidos.

O macaco Rhesus foi escolhido por compartilhar 93% do DNA dos humanos e envelhecer de forma parecida.

Os pesquisadores ainda não sabem de que forma a restrição de calorias pode influenciar no envelhecimento, mas os estudos indicam que a mudar hábitos alimentares pode melhorar a saúde e prolongar a vida.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: