Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Chaves, documentos, bolsas. O que mais é esquecido em transporte por aplicativo? Como recuperar?

Perdeu a chave, o celular, o presente que acabou de comprar? Vai ver ficou no carro de aplicativo.

São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades campeãs em objetos deixados nos veículos de serviço por plataformas online.

A pesquisa foi realizada pela 99 entre maio e junho deste ano.

Chaves são os objetos que mais são deixados nos carros, seguidos por carteiras e documentos.

E claro! Na terceira posição, o celular, geralmente derrubado na hora do desembarque.

No banco traseiro dos carros do serviço que chegou pra ficar no dia a dia, seja nas grandes ou pequenas cidades, também são comumente encontrados fones de ouvido, bolsas e bagagens, roupas, presentes, materiais esportivos e até medicamentos.

São Paulo ocupa o topo do ranking em número de chamadas para resgate de objetos perdidos, provavelmente, pela demanda maior pelo serviço.

Depois, vem Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus.

A empresa responsável pela pesquisa adotou uma mensagem ao término das viagens, tal qual nas viagens de avião, com alerta aos passageiros para verificar seus pertences antes de deixar o veículo.

Se você der falta de algum objeto assim que fizer uso do transporte por aplicativo, entre imediatamente em contato com a empresa – se for o celular, é possível fazer o acesso por um computador.

As empresas oferecem, na página inicial, onde aparece o nome do usuário, uma aba com o tópico Ajuda. Ou na própria viagem aparece a opção para encontrar objeto perdido.

As opções vão indicar a forma de manter contato com o motorista.

Também é possível auxiliar um amigo que perdeu o celular, por exemplo, e relatar o problema em nome dele.

Outra dica é deixar anotado em outro local, que não o celular, o telefone de contato das empresas que costuma usar, no caso de esquecer o telefone.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: