Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um celular explodiu no bolso de um homem em Itapetininga, SP. O incidente, ocorrido em 23 de abril, causou queimaduras graves. A vítima, de 35 anos, foi internada. Além disso, a Polícia Civil investiga as causas. O caso levanta alertas sobre a segurança de smartphones.
O homem caminhava quando sentiu calor no bolso. Por exemplo, o celular pegou fogo repentinamente. Em seguida, ele sofreu queimaduras nas pernas. Assim, foi socorrido por pedestres. No entanto, o aparelho ficou destruído.
A polícia apreendeu os restos do celular. Enquanto isso, peritos analisam se houve defeito na bateria. Por outro lado, a marca do aparelho não foi divulgada. Além disso, a Anatel foi notificada. A investigação apura responsabilidade do fabricante.
O homem tem queimaduras de segundo grau. Por exemplo, ele está em observação no hospital. Em seguida, passará por cirurgia de pele. Assim, a recuperação pode levar meses. No entanto, a família pede apoio financeiro.
O Brasil registrou 50 casos de explosões de celulares em 2024. Por exemplo, baterias de lítio são a principal causa. Enquanto isso, superaquecimento aumenta riscos. Além disso, carregadores falsificados agravam o problema. A Anatel cobra mais regulação.
Moradores de Itapetininga estão apreensivos. Por exemplo, debates sobre segurança tecnológica cresceram. Em seguida, lojas locais reforçaram vistorias. Assim, consumidores exigem produtos certificados. No entanto, o caso gerou 1 milhão de interações.
Use carregadores originais e evite expor celulares ao calor. Por outro lado, não deixe aparelhos carregando à noite. Além disso, compre dispositivos homologados. No entanto, inspeções regulares ajudam.
A perícia será concluída em 20 dias. Em seguida, a Anatel pode multar o fabricante. Por outro lado, a vítima planeja ação judicial. Além disso, a polícia orienta relatar defeitos. Assim, novos incidentes podem ser evitados.