Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Catadora tira das ruas 5 mil quilos de recicláveis por mês e ajuda na conscientização sobre o meio ambiente

Todos os dias centenas de pessoas andam pelas ruas recolhendo plásticos, vidros e papelão em prédios, casas, comércios e praças, em todo o país.

São os catadores de materiais recicláveis, invisíveis para muitos, mas que fazem um bem enorme para o planeta, como a paulistana Letícia Beatriz Gouveia, ou Litz, como ela é mais conhecida:

A história de Litz com a reciclagem começou quando ela ainda era adolescente:

Hoje, pai e filha trabalham juntos. Litz, com 28 anos, e Benedito, com 52 anos, que juntos coletam, em média, entre 4 a 5 mil quilos de material por mês, para o sustento da família.

Nessa jornada há 12 anos, Litz vem transformando não só aquilo que não serve mais para os outros em novos materiais, como também se assumiu como uma agente de mudanças. 

Mas, para, o trabalho duro mesmo de todos os dias é remover o “véu da invisibilidade” que ainda se arrasta nessa atividade.

Para mudar essa realidade, ela conta com o apoio das redes sociais. No Instagram, ela vem conquistando visibilidade e conscientizando quem a segue sobre o trabalho dos catadores de materiais recicláveis.

Atualmente, cerca de 800 mil pessoas vivem desta atividade no país, segundo o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: