Uma mulher de 34 anos tentou matar o próprio marido com brigadeiros envenenados, mas se arrependeu e confessou o crime à polícia no Distrito Federal. O caso aconteceu no último domingo (27), em Sobradinho II.
A confissão e o arrependimento
De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), a mulher, que trabalha como manicure, procurou espontaneamente a 35ª Delegacia de Polícia. Em seu depoimento, ela confessou que tentou assassinar o companheiro, um cabo da Aeronáutica de 36 anos. Para isso, ela colocou veneno de rato em dois brigadeiros que ofereceu a ele.
O homem chegou a comer um dos doces. No entanto, a mulher, já arrependida, pediu que ele não comesse o segundo. Em seguida, ela o orientou a procurar atendimento médico imediatamente.
O cabo da Aeronáutica teve náuseas, enjoo e vômitos. Felizmente, ele foi medicado e liberado do hospital sem risco de morrer. Logo depois, ele também foi à delegacia, mas decidiu não registrar queixa contra a esposa.
(Placeholder para Imagem 1) Atributo Alt da Imagem: Brigadeiros em um prato, ilustrando a notícia sobre a tentativa de envenenamento.
Motivação: Agressões e suspeita de assédio
A mulher revelou em seu depoimento o que a teria motivado a cometer o crime. Ela afirmou que vivia um relacionamento conturbado, marcado por constantes brigas e agressões físicas.
Além disso, ela fez uma acusação ainda mais grave. A manicure disse que o companheiro já teria assediado a filha dela, que é enteada dele, hoje com 18 anos. Segundo a mãe, essa prática teria começado quando a jovem ainda era adolescente.
Investigação em três frentes
O delegado Ricardo Viana, da 35ª DP, informou que não houve prisão em flagrante. Isso ocorreu porque a suspeita se apresentou espontaneamente, confessou o crime e, crucialmente, impediu que a morte se consumasse. Ela também entregou o restante dos brigadeiros envenenados para a perícia.
Agora, a Polícia Civil vai conduzir uma investigação complexa, apurando três crimes distintos envolvendo a família:
- Tentativa de homicídio por parte da mulher.
- Importunação sexual supostamente cometida pelo marido contra a enteada.
- Violência doméstica no contexto do relacionamento do casal.
Veja também: