Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Asilo clandestino é interditado com idosos amarrados no Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou, nesta terça-feira (15), um asilo clandestino na Zona Oeste da cidade. No local, agentes de uma força-tarefa encontraram idosos com sinais de maus-tratos, alguns com transtornos mentais e até mesmo amarrados.

Condições desumanas e falta de estrutura

O estabelecimento funcionava em um sítio no bairro de Paciência e, segundo a prefeitura, não possuía alvará de funcionamento. O local abrigava 35 internos, que eram cuidados por apenas dois funcionários.
As condições encontradas foram classificadas como insalubres. Os alimentos eram mal armazenados e a higiene era precária. Alguns idosos apresentavam um estado de “emagrecimento cadavérico” e sinais de violência física. Muitos estavam amarrados, sem condições de se locomover ou até mesmo de ir ao banheiro.

Ação conjunta e destino dos idosos

A interdição foi resultado de uma ação conjunta de diversas secretarias municipais e da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da 3ª Idade (DEAPTI). Segundo a Prefeitura, o asilo feria o Estatuto do Idoso, que trata da exposição ao perigo e à integridade física.
Após a interdição, os agentes iniciaram o contato com os familiares dos internos. Os idosos cujos parentes não forem localizados serão encaminhados para abrigos municipais, onde receberão os cuidados necessários.
A operação foi liderada pela Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e contou com o apoio da Assistência Social, da Secretaria de Saúde e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio).

Deixe seu comentário:

Nosso endereço:

Contato:

+55 81 99688-4861

Utilize nosso Whatsapp:

+55 81 99688-4861

Endereço:

Av. Barreto de Menezes 567 – Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes – PE, 54360-070

Onde estamos?

Para refletir!

“Quando o mundo acabar, quem dará a notícia será o rádio.

(Autor desconhecido)

Curta no Facebook