
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/R/B/Qq5KNORmSScsRkB90xsA/chuvas-1-.jpg)
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) atualizou o status de alerta sobre as chuvas no estado, passando as regiões Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul do estado do estado de Observação para o de Atenção. O monitoramento desta segunda-feira (13) revela que os altos acumulados de chuva nas últimas 24 horas, somados à previsão de continuidade, demandam a maior vigilância em várias áreas.
Os maiores volumes de precipitação foram registrados em localidades como Solidão, no Sertão, com 120 milímetros, e na cidade do Recife, que acumulou 118 milímetros de chuva. Outras cidades também apresentaram índices significativos, como Angelim e Paranatama, no Agreste, com 117 e 73,9 milímetros, respectivamente, além de Tabira e Itacuruba, no Sertão, com 86,8 e 84,3 milímetros.
A APAC alerta a população sobre a possibilidade de mais chuvas fortes nas próximas horas e recomenda que os moradores das áreas afetadas sigam as orientações das autoridades e mantenham-se informados sobre a evolução do clima. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser contatada pelo número 199.
Para mais informações sobre o monitoramento de chuvas e alertas em Pernambuco, acesse o site oficial da APAC em apac.pe.gov.br ou o perfil no Instagram @apac_oficial.