Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Anvisa deve divulgar domingo decisão sobre uso emergencial de duas vacinas no Brasil

Decisão sobre o uso de vacinas contra a Covid-19 deverá ser tomada no próximo domingo. A data foi anunciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que recebeu no dia oito de janeiro dois pedidos de autorização emergencial. Um deles se refere à Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, que no Brasil será produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo.

O outro pedido é para o uso do imunizante da Universidade de Oxford e do laboratório Astrazeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz. Há alguns dias, a Anvisa anunciou que a Fiocruz já encaminhou todos os documentos preliminares e essenciais para a avaliação detalhada. O Butantan ficou com documentação pendente e começou a enviar os conteúdos solicitados no domingo.

Um dos relatórios que a Anvisa pediu fala sobre a imunogenicidade, ou seja, a capacidade de uma substância provocar resposta imunine. Pelo menos onze milhões de doses da Coronavac, importadas da China pelo Butantan, já chegaram ao Brasil. A Fiocruz comprou dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19, que devem sair da Índia no dia 20. Em entrevista dada na semana passada à Globo News, a fundação informou que o imunizante começará a ser aplicado na população cinco dias após a chegada ao País.

Deixe seu comentário: