Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Alergias respiratórias pioram no inverno, mas algumas medidas ajudam a prevenir crises

Coceira no nariz, na garganta e nos olhos, tosses, espirros e coriza constante são sintomas de alergias respiratórias.

Quem tem rinite e asma, que são as mais comuns, costuma ter crises quando entra em contato com os chamados agentes irritantes, geralmente poeira, ácaros, fungos e pelos de animais.

Mas, segundo a otorrinolaringologista do hospital universitário da USP, Maura Neves, fatores ambientais também podem desencadear crises e, nesta época do ano, os alérgicos apresentam os sintomas de maneira mais frequente:

Alguns cuidados e medidas simples podem prevenir as crises e aliviar os sintomas. Como umidificar os ambientes, quando o clima está mais seco, e fazer inalação.

A lavagem nasal com soro fisiológico também é fundamental, segundo a médica Maura Neves

A médica ressalta que a limpeza nasal deve ser um hábito diário, independentemente da estação do ano. A recomendação é lavar o nariz pelo menos 2 vezes ao dia e, quando houver sintomas de alergia, aumentar a frequência.

Pessoas de todas as idades podem e devem fazer a higiene nasal, mas com alguns cuidados, dependendo do método utilizado:

Limpar a parte externa do nariz também é importante e, para não machucar a região, que fica mais sensível quando há coriza, o melhor é usar produtos que, além de limpar, ajudam a proteger e hidratar a pele. Lenços nasais umedecidos com solução salina são os mais indicados nessa situação.

Fonte: Radio2

Deixe seu comentário: