Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

A cada 6 mulheres, 1 sofreu tentativa de feminicídio no Brasil

Uma em cada seis mulheres brasileiras já sofreu tentativa de feminicídio. Um terço delas dizem já ter sido ameaçadas de morte pelo atual ou ex-parceiro. 

Os dados alarmantes da violência contra a mulher são do estudo “Percepções da população brasileira sobre feminicídio”, realizado pelos institutos Locomotiva e Patrícia Galvão. 

As informações obtidas pelo g1 revelam que a grande maioria dos habitantes considera que o local de maior risco de assassinato para a mulher é dentro da própria casa. 

Em números nominais, quase 26 milhões de brasileiras já sofreram ameaças de morte por pessoas com que mantêm ou mantiveram relacionamento amoroso. 

A pesquisa revela uma gravidade ainda maior: SETE POR CENTO das entrevistadas foram ameaçadas de morte por mais de um parceiro. 

A somatória das que nada fizeram após a ameaça, não levaram a sério, procuraram a igreja ou fugiram totaliza 29 POR CENTO. 

Apenas 34 POR CENTO delas denunciaram à polícia e 57 POR CENTO terminaram o relacionamento. 

Em 2020, houve recorde de mortes por feminicídio, com MIL 350 vítimas, número um por cento maior do que no ano anterior, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. 

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário: