Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rebaixamento do Sport é questão de tempo após novo empate na Ilha

Virtualmente rebaixado, com salários em atraso e afundado na lanterna do Brasileirão. O cenário do Sport é desolador, e o empate em 1 a 1 com o Ceará, na Ilha do Retiro, apenas reforçou o que parece inevitável: o melancólico caminho para a Série B em 2026. Apenas a matemática ainda impede a confirmação do rebaixamento do Sport.
A equipe até mostrou competitividade, como tem sido a marca do trabalho do técnico Daniel Paulista, mas, novamente, pecou pela incompetência e pela falta de efetividade. O resultado mantém o Leão com uma campanha vexatória e torna a reação no campeonato uma miragem cada vez mais distante.

Competitivo, mas ineficaz

Contra um Ceará mais organizado e em melhor momento, o Sport conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo com os desfalques do zagueiro Ramon Menezes e do volante Rivera, o time marcou forte e se mostrou disposto a brigar. “Mesmo sendo mais organizado, mesmo o Ceará sendo uma equipe mais madura e mais forte hoje, o Sport conseguiu competir”, analisou o comentarista Cabral Neto.
No entanto, a competência não acompanhou a vontade. Após um primeiro tempo sem grandes chances, a segunda etapa foi mais aberta. O Leão criou boas oportunidades, como aos 22 e 25 minutos com Derik e Luan Cândido, mas não conseguiu converter. Como castigo, foi o Ceará quem abriu o placar aos 37 minutos, com Pedro Raul.

Empate no “coração” e números desastrosos

Em uma tentativa ousada, o técnico Daniel Paulista lançou o time ao ataque com múltiplas substituições ofensivas. A pressão funcionou, e o empate veio aos 41 minutos, com uma cabeçada certeira do lateral Igor Cariús após boa jogada de Sérgio Oliveira.
“Foi muito mais uma imposição de posicionamento mesmo, de tentar se plantar no campo de ataque, do que propriamente uma forma de envolver o adversário”, ressaltou Cabral Neto sobre a formação final da equipe.
Apesar do ponto somado, os números do Sport em casa são alarmantes. O Leão é o pior mandante do Brasileirão, com apenas uma vitória, oito empates e cinco derrotas em 14 jogos na Ilha do Retiro — um aproveitamento pífio de 19% dos pontos.
Com o empate, o Sport chegou a 17 pontos e viu a distância para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentar para 14 pontos. Para o torcedor rubro-negro, o rebaixamento do Sport parece ser apenas uma questão de tempo.

Deixe seu comentário:

Nosso endereço:

Contato:

+55 81 99688-4861

Utilize nosso Whatsapp:

+55 81 99688-4861

Endereço:

Av. Barreto de Menezes 567 – Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes – PE, 54360-070

Onde estamos?

Para refletir!

“Quando o mundo acabar, quem dará a notícia será o rádio.

(Autor desconhecido)

Curta no Facebook