Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta segunda-feira (12/5), o papa Leão XIV e o presidente Volodymyr Zelensky conversaram por telefone. A ligação foi revelada pelo Vaticano. Assim, o diálogo abordou a busca por paz na Ucrânia. O papa havia feito um apelo pela paz no domingo (11/5).
O papa e Zelensky falaram sobre a deportação de crianças ucranianas pela Rússia. Com tudo, Zelensky pediu ajuda do Vaticano para trazê-las de volta. Além disso, discutiram um cessar-fogo. “A partir de hoje, um cessar-fogo de 30 dias deve começar”, disse Zelensky.
Zelensky agradeceu o apoio do papa à Ucrânia. Ele também convidou o pontífice para uma visita apostólica. “Concordamos em manter contato”, afirmou o presidente. Portanto, uma reunião presencial foi planejada para o futuro.
No domingo, o papa fez a oração Regina Caeli no Vaticano. Ele pediu paz para o povo ucraniano. “Que as crianças voltem às suas famílias”, declarou. Além disso, ele lembrou os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.
O papa também mencionou outros conflitos globais. Ele pediu paz em Gaza e na fronteira entre Índia e Paquistão. Assim, reforçou seu desejo de evitar novas guerras. O apelo foi feito durante a oração tradicional.
Essa foi uma das primeiras ligações do papa Leão XIV. Ele foi eleito na quinta-feira (8/5). A conversa com Zelensky mostra o foco na paz. Para mais detalhes, acesse o site do Vatican News.
O diálogo entre o papa e Zelensky reacende a esperança por paz. Entretanto, a Ucrânia busca um cessar-fogo e apoio global. Portanto, a atuação do Vaticano pode ser decisiva. Acompanhe as próximas notícias sobre o tema.
Robert Prevost é Eleito Papa Leão XIV Após Conclave no Vaticano