Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Haina Rocha da Cruz, de 19 anos, dopou turista francês na Pedra do Sal.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na quinta-feira, 1º de maio de 2025, Haina Rocha da Cruz, de 19 anos, suspeita de aplicar o golpe “Boa Noite, Cinderela” contra um turista francês na Pedra do Sal, em dezembro de 2024. A prisão ocorreu no bairro Miguel Couto, em Belford Roxo, pela Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), com apoio da 38ª DP (Brás de Pina). Por isso, Haina responderá por roubo qualificado e lesão corporal. Além disso, o caso expõe a vulnerabilidade de turistas em áreas movimentadas.
Haina, acompanhada de duas comparsas, dopou o turista em um encontro na Pedra do Sal, ponto turístico do Centro do Rio. Em seguida, o grupo levou a vítima a um hotel em Copacabana, onde ele foi roubado. No entanto, os criminosos transferiram R$ 50 mil de sua conta, levaram um iPhone 13 Max Pro e R$ 150 em espécie. Assim, o turista foi arremessado de um carro em movimento, acordando apenas no dia seguinte no Hospital Miguel Couto, com ferimentos graves. Por outro lado, câmeras de segurança registraram o trio no hotel.
A DEAT identificou Haina após investigações que incluíram imagens de câmeras e relatos da vítima. Enquanto isso, a prisão foi autorizada por mandado judicial por roubo qualificado e lesão corporal. Além disso, a Polícia Civil informou que Haina já era investigada por outro caso semelhante. Portanto, a ação reforça o combate a golpes contra turistas. Contudo, as duas comparsas seguem foragidas, e a polícia continua as buscas.
O golpe “Boa Noite, Cinderela” envolve dopar vítimas com substâncias químicas para roubá-las. No entanto, a Pedra do Sal, conhecida por rodas de samba, tem sido alvo de quadrilhas. Enquanto isso, a DEAT registrou outros casos em 2024, como a prisão de Claudia Mayara Alves Soliva, suspeita de liderar um grupo que causou a morte de um turista colombiano. Assim, turistas devem redobrar cuidados. Para denúncias, acesse o [site da Polícia Civil do RJ](https://www.policiacivilrj.net.br). Por outro lado, a fiscalização em áreas turísticas segue intensificada.
Postagens no X destacam a prisão de Haina e alertam sobre a segurança em pontos turísticos. Portanto, a Polícia Civil orienta evitar bebidas oferecidas por estranhos. Além disso, o caso ganhou destaque por envolver um turista estrangeiro. No entanto, autoridades reforçam a importância de denúncias para coibir esses crimes. Por outro lado, a vítima, já recuperada, colaborou com as investigações, fortalecendo o inquérito.
Haina foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Enquanto isso, a DEAT busca as comparsas e apura a origem da substância usada no golpe. Portanto, o caso pode levar a novas prisões. Além disso, o Rio intensifica ações para proteger turistas em 2025. Assim, a prisão de Haina marca um avanço no combate ao “Boa Noite, Cinderela” na cidade.