Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Brasil se aproxima de 619 mil óbitos por covid, mas especialistas falam em ‘apagão’ de dados oficiais

Sem dados de São Paulo, o boletim do consórcio de imprensa, divulgado nesta quarta-feira, 29 de dezembro, trouxe o registro mais 117 mortes por covid-19 e o nosso país agora contabiliza 618.870 óbitos desde o início da pandemia.

Na média 106 pessoas morreram todos os dias, nos últimos sete dias.

Cinco estados não tiveram registros de mortes ontem: AL, PI, RN, RR e SE.

O estado de São Paulo não divulgou dados por problemas nos sistemas de registros, falhas que segundo a estadual de Saúde, acontecem desde a primeira quinzena de dezembro.

Especialistas alertam que Brasil vive apagão de dados oficiais sobre a covid desde o último dia quando houve o ataque hacker ao Ministério da Saúde; os registros de mortes, casos e vacinação divulgados nas últimas semanas não retratam com fidelidade a realidade da pandemia no nosso País.

Em relação aos casos, o boletim desta quarta incluiu 9.958 novos infectados, o que eleva o total de casos confirmados no Brasil, desde o início da pandemia, a 22.262.869.

Sobre a vacinação, os dados, que não contam informações atualizadas de 13 estados e do Distrito Federal, mostram que, em todo país, os que estão completamente imunizados equivalem a 67% da população. A dose de reforço foi aplicada em 25.938.928 pessoas.

Fonte: Agencia Radio2

Deixe seu comentário:

Nosso endereço:

Contato:

+55 81 99688-4861

Utilize nosso Whatsapp:

+55 81 99688-4861

Endereço:

Av. Barreto de Menezes 567 – Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes – PE, 54360-070

Onde estamos?

Para refletir!

“Quando o mundo acabar, quem dará a notícia será o rádio.

(Autor desconhecido)

Curta no Facebook